7 Segmentos de Nichos do Mercado Pet para Cães de Estimação

Existe um número gigantesco de cachorros no Brasil, estima-se que existem mais cães do que crianças para você ter uma idéia do tamanho desse mercado pet para cães.

A relação do ser humano com os cachorros evoluiu a um nível tão alto, que esses animais de estimação, deixaram de ser um simples animal e, tornaram-se um membro da família.

Muitas pessoas optam por ter um relacionamento com um cachorrinho do que ter uma filho ou adotar uma criança.

Neste artigo, relacionamos 7 nichos do mercado pet para cachorros para você entender como é grande esse mercado de trabalho.




1.- Hotelaria para cães

O primeiro nicho escolhido é o de Hotéis para cães, que oferecem serviços “day care”, que hospeda o seu cão enquanto você viaja ou precisa ficar fora de casa por um dia. Os benefícios para seu cachorrinho é que ele não fica sozinho em casa e interage com outros animais de estimação.

2.- Petshop móvel

Essa modalidade de prestação de serviços, oferece um atendimento personalizado em domicílio, o que acaba diminuindo o stress do animal quando é levado a um pet shop loja física. O escopo de serviços englobam banho, tosa e venda de produtos específicos para os cães.

3.- Vestuário Canino

O segmento de roupas e utensílios de luxo para cães vem crescendo significativamente, existem empresas especializadas e marcas que se consolidaram nesse nicho. Os produtos vão de roupas, bolsas e acessórios para pets, como a marca Puppy Angels.

Segundo a Anfalpet, Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Pets, esse setor movimentou aproximadamente R$ 900 milhões em 2010, incluindo nos acessórios produtos curiosos como filtro solar e creme dental.


4.- Babá de cachorros

Outro serviço muito requisitado por donos de cachorros, é o de Babá de cães. Esses profissionais oferecem serviços para levar seu bichinho para passear todos os dias. Com o estilo de vida da maioria dos brasileiros, principalmente nas grandes cidades, é de muita agitação, sem tempo para passear com seu cãozinho, esse tipo de serviço é constantemente solicitado.



5.- Academia Canina

Esse é um nicho novo no mercado pet, que disponibiliza para os cães um academia para exercícios específicos que proporcionam uma boa forma física e ajudam na saúde do seu animal de estimação.

Essas academias são bem organizadas e proporcionam muita diversão e atividade física para os cães.

6.- Alimentos Naturais

Este é um segmento do mercado pet canino, de vital importância para os animais. Expor o seu cão apenas a alimentos industrializados pode e com certeza prejudicará e muito a sua saúde.

Existem no mercado diversas opções de alimentos 100% naturais e saudáveis para o seu cão. Como também, você encontrará na internet diversas receitas elaboradas por nutricionistas especializados na área.

Como é o caso das Receitas de Biscoito para Cachorro da Carol Dias, que testou diversas receitas e ingredientes para chegar nos melhores resultados para o seu cão.



7.- Saúde Canina

Uma novidade no mundo pet são os tratamentos para perda de peso com fisioterapia e acupuntura.

A fisioterapia é realizada na água e tem muitos benefícios para os animais de estimação, em seguida ele é levado para uma sessão de acupuntura.

Também auxiliam nos tratamentos pós cirúrgicos para facilitar a reabilitação motora do seu cãozinho.

Como você pode verificar neste artigo, esses são apenas alguns dos nichos dentro do segmento pet. Isso demonstra o tamanho desse mercado no Brasil.

Segundo a Anfalpet, Associação Nacional dos Fabricantes de Produtos Pets o mercado faturou aproximadamente R$ 14 bilhões em 2014.

Se você gostou deste post, não fique sem deixar os seus comentários e a sua sugestão.

Comentários